Vereador de Pitangui ameaça jornalista

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas repudia com veemência a ameaça do vereador Márcio Antônio Gonçalves, mais conhecido como Denguinho, ao jornalista Ricardo Welbert, repórter do G1 no Centro-Oeste de Minas.

Segundo a Polícia Civil de Pitangui, o vereador é investigado por seu suposto envolvimento em um esquema de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação. Ricardo Welbert entrou em contato com Denguinho para esclarecer a denúncia, quando foi ameaçado. “Se isso aí sair em qualquer manchete, televisão, qualquer coisa, eu sei onde eu te encontro, falou?", disse o parlamentar ao telefone. O jornalista registrou boletim de ocorrência contra o político, por ameaça.

A tentativa de intimidação sofrida por Ricardo Welbert não é um caso isolado. É expressão dos interesses políticos e econômicos, que tentam, diariamente, impedir em Belo Horizonte e no interior de Minas a prática do bom jornalismo. É preciso fortalecer a representação sindical, especialmente nas cidades do interior, com a criação de subsedes, para coibirmos qualquer tipo de abuso e ameaça contra a categoria.

Belo Horizonte, 24 de novembro - Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas 
 

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio