Oposição faz reunião em Uberlândia

Oposição repudia extinção da subsede do SJPMG

A Oposição Sindical realizou reunião na subsede do Sindicato dos Jornalistas em Uberlândia, para conhecer melhor os problemas e as reivindicações de nossos companheiros do Triângulo Mineiro. Foi com assombro que recebemos a notícia de que a diretoria do SJPMG pretende fechar a subsede de Uberlândia sob alegação de que ela não se sustenta!

Existem várias pessoas que trabalham como jornalistas nos principais veículos e assessorias e não são formados na área. E ainda assim, a diretoria pensa em fechar a subsede ao invés de encarar um dos maiores desafios do interior, organizar os trabalhadores e por fim a essa situação.

Nós, da Oposição Sindical, rechaçamos qualquer postura no sentido de extinguir a subsede do SJPMG de Uberlândia. Outro absurdo foi o informe de que o acordo da campanha salarial de 2008 com a Rede Integração (empresa de comunicação de Uberlândia) ainda não foi homologado. O acordo é legalmente inválido e quem sofre com isso são os trabalhadores. Ainda nessa reunião, esteve presente uma representante da Rede Integração a convite da diretora regional que não avisou a nenhum dos participantes que a representante patronal estaria lá.

Em Uberlândia, a Oposição Sindical lançou a Campanha de Sindicalização que percorrerá as redações de Minas reivindicando isenção da taxa para primeira sindicalização e redução da anuidade para cem reais. Isso só será possível empunhando as bandeiras dos jornalistas com firmeza e determinação e não como a atual diretoria com o fechamento da subsede do Triângulo Mineiro.


Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio