Nota de solidariedade à greve dos trabalhadores da educação

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas vem prestar seu apoio e solidariedade aos trabalhadores da educação de Minas Gerais, em greve há mais de 2 meses. Ao decidirem manter a greve a categoria deu mostras do vigor e coesão do movimento que luta por salários dignos e melhores condições de trabalho.

Os grevistas resistem não só em Minas, mas também no Rio de Janeiro, onde a os trabalhadores da educação estão acampados em frente à Secretaria de Educação enfrentando duras condições de luta. Vale lembrar as lições dos bombeiros e tantos outros trabalhadores que demonstraram que a greve continua viva.

Também é preciso denunciarmos urgentemente a forma como o movimento é tratado pelos governos. Em Minas, a novidade de agora é uma campanha publicitária centrada em alunos e pais pedindo o fim da greve. Ação de uma crueldade sem tamanho que começou a veicular na mídia mineira e avança com o anúncio do Governo do Estado de contratar de 3 mil professores substitutos (fura-greves), mostrando que o importante não é orçamento destinado à educação, mas a manutenção do nível de exploração sob os trabalhadores. Gasta-se em contratação e não se aumenta o salário. Por isso a importância de se reafirmar a greve.

A todos os trabalhadores, nossa lágrima de esperança. A Oposição dos Jornalistas de Minas vos aplaude de pé. Pois somos uma categoria mal remunerada e sentimos na pele a dor de vocês.

AUMENTO SALARIAL JÁ!

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio