A Oposição submete seus nomes à categoria

Diretoria Executiva

Presidente





Leovegildo P. Leal
Diplomado pela Faculdade Casper Líbero (SP). Mestre em História e doutor em Sociologia. Trabalhou na Última Hora e JB (RJ) e na Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo (SP). Ex-coordenador do curso de Comunicação Social da Fumec (BH). Redator da Mediapress (BH).
Vice-presidente




Adriano Boaventura
Diplomou-se em jornalismo pela Universidade Fumec. Trabalhou no jornal Super Notícia. Foi assessor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas e da Secretaria de Estado de Esportes. Atualmente assessora a Associação dos Magistrados Mineiros.

Financeiro


Clério Rodrigues
Graduado em jornalismo em 1982 pela Fafi-BH. Trabalha há 26 anos no Diário do Comércio, onde exerceu diversas funções, entre as quais as de redator e secretário gráfico. Atualmente é editor de opinião do jornal. Um dos fundadores da Cooperativa dos Jornalistas.

Secretária


Luiza de Sá
Jornalista formada pela Universidade Fumec. Atualmente é repórter do portal O Tempo Online. Trabalhou na Rádio BH-FM e na Aorta Entretenimento com produção de conteúdo para os projetos Oi Novo Som e Biscoito Fino. Pós-Gra-duada em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG.

Fiscalização


Getúlio Neuremberg
Superintendente de Jornalismo da Rádio Inconfidência, professor na PUC Minas, Estácio de Sá e Funcec João Monlevade. Mestre em Comunicação Social pela UFMG. Jornalista diplomado há 19 anos, trabalhou nas rádios Globo Minas, Itatiaia, CBN e Band News FM.

Diretorias Setoriais

Administração

Camila Riani
Graduada em Jorna-lismo e em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). É assessora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Construção Civil de Belo Horizonte. Presta consultoria em comunicação e produção cultural.
Comunicação

Murilo Rocha
Jornalista profissional desde 2001. Atualmente é chefe de reportagem do jornal O Tempo. Já trabalhou como repórter das editorias de Cidades e Política. Foi correspondente durante três anos do jornal O Tempo em Brasília.

Direito autoral


Carlos Fernandez
Trabalha na TV Globo desde 1983, hoje na função de reporter cinematográfico, com atuação em todo o estado e no país. Foi diretor do SJPMG. Membro do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Jornalistas. Como sindicalista, tem trabalho especialmente voltado para os colegas da imagem.

Saúde


Cylan Faccio
Trabalhou nas TVs Itacolomi (extinta, do grupo Associados), Alterosa, Globo e Rede Minas. Repórter cinematográfico, é também operador de áudio e diretor de imagem, com experiência em edição não linear. Atualmente exerce a função de editor de imagens na TV Record Minas, em BH.

Integração

Tiago Haddad
Graduado em Jornalismo e em Publicidade pela Fumec. Trabalhou no jornal do Condomínio Kubitschek como repórter e redator. Presta serviços de diagramação em agências e assessorias como freelancer. Já escreveu para a revista do TJMMG e outros informativos.

Jurídico


Fernando Zuba
Graduado em Jornalismo pela UNA. Trabalhou nas rádios Mineira, Favela e Inconfidência. Foi assessor de imprensa do Crea-MG e da Associação dos Ex-Alunos da Escola de Engenharia da UFMG. Foi repórter do jornal O Tempo. Atualmente é repórter do jornal Hoje em Dia.
Regional Triângulo


Eithel Lobianco
Jornalista graduado pela Fafich-UFMG. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Repórter, redator chefe, editor, correspondente, chefe de redação. Professor e ex-coordenador de curso de jornalismo. Fotógrafo. Atualmente é assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Uberlândia.
Aposentados


Paulo E. Bernardini
Graduado em Jornalismo pela Universidade Fumec. Atua no município de Três Marias e região. É diretor da Speed Produções & Eventos Ltda. Diretor do jornal Buriti e editor-Chefe da TV3 Marias, prestando serviços de comunicação a instituições ligadas ao meio ambiente, cultura e turismo em todo o estado.
Regional Norte


João Renato Diniz
Graduado em Jornalismo em junho de 2003 pela Universidade Fumec (BH). Começou profissionalmente no jorna-lismo esportivo. Participou da produção de dois programas televisivos da Arquidiocese de Montes Claros. Desde 2007 faz assessoria de comunicação para movimentos e pastorais sociais.

Asses. Comunicação


Pedro Blank
Jornalista e escritor. Foi repórter esportivo do jornal O Tempo, onde cobriu a Copa do Mundo de 2006 como enviado especial. Trabalhou em jornalismo diário até 2007. Atualmente exerce as funções de assessor de imprensa e desenvolve projetos na área de comunicação corporativa.
Cultural

Felipe Castanheira
Diplomado pela Fumec, participou do DA de comunicação e foi coordenador da regional sudeste 3 da ENECOS no ano de 2003. Trabalhou na assessoria de comunicação do Conselho Estadual de Saúde, no jornal Sete Dias e esta atualmente no site SeteLagoas.com.br

Conselho Fiscal

Attilio Faggi Junior
Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNI-BH. Possui MBA em Gestão Administrativa e Marketing pela Escola Superior Aberta do Brasil e pós-graduação Latu Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Senac. É assessor de comunicação na Prefeitura de Montes Claros.

Eduardo Costa
Graduado em Jornalismo pelo Uni-BH. MBA Executivo pela Ohio University. Mestre em Ciências Sociais pela PUC MINAS. Tem cinco livros publicados. Cidadão honorário de cinco cidades no estado. Detentor do prêmio “Líbero Badaró” de radiojornalismo. É repórter da Rádio Itatiaia e apresentador da Rede Record.

Priscila Piotto
Graduada em jornalismo pela Universidade FUMEC. Especialista em Comunicação - Imagens e Culturas Midiáticas - pela UFMG. Trabalhou como repórter Web TV na Prosper DTVM e como redatora e produtora de reportagens para o jornal da Band TV. Desde 2008 atua na área de jornalismo cultural.
Suplentes Conselho Fiscal

Daniel Hamer

Formado em 2002 pela Universidade Fumec, foi editor do jornal laboratório O Ponto. Trabalhou nas agências de notícias Graffo e Idéia Fixa. Foi sócio da agência de comunicação empresarial Cuatro Comunicação entre 2003 e 2004. Desde janeiro de 2006 trabalha na Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto (MG).



Pablo Pacheco
Graduado em jornalismo pela PUC Minas. É assessor de imprensa da Prefeitura de Sete Lagoas (MG). Trabalhou no Correio de Uberlândia e na Serifa Comunicação. Ex-assessor de imprensa do Centro Universitário de Sete Lagoas. Foi repórter e redator do jornal Sete Dias.

Ralfer ZaidanGraduou-se em jornalismo pela Universidade de Uberaba. Posgraduado em Marketing e Comunicação no IPG/USP. Colabora com veículos impressos da região do Alto-Paranaíba na área do jornalismo literário. Atualmente presta assessoria a empresa metalúrgica de Araxá-MG.

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio