Onde estivemos todo esse tempo

Desde sua fundação há três anos a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM) vem dando mostras de seu compromisso real com as lutas, reivindicações e interesses dos jornalistas mineiros e, por extensão, de todo o país. Foram várias as frentes de lutas em que estivemos presentes com a nossa força e nossa voz. Na luta em defesa do diploma, quando organizamos uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, entre outras. Nas campanhas salariais, com intervenções nas assembléias e visitas às redações e demais locais de trabalho de jornalistas com a mensagem de luta, solidariedade e conscientização. Não estamos chegando agora, portanto.


Nosso jornal, “O Trabalhador da Notícia” chegou sistematicamente à categoria pelas nossas próprias mãos, quando de nossas visitas às redações para, inclusive, recolher sugestões, reclamações e críticas ao vivo dos companheiros. Estivemos presentes no período em todos os congressos e pré-congressos da categoria no estado com nossas teses e posicionamentos. Não poucas vezes fomos vítimas de tentativas de intimidação, às quais evidentemente não nos rendemos.

É assim, com a certeza de compromissos cumpridos, que chegamos à atual eleição de cabeça erguida para pedirmos aos companheiros o seu voto: um voto independente, autônomo e consciente.


Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio