Editorial - O Trabalhador da Notícia

A partir desta edição o jornal da Oposição Sindical do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais passa a ter nome: O Trabalhador da Notícia. Também, a partir de agora, constará no expediente do jornal os nomes do coordenador geral da Oposição e do jornalista responsável pela publicação, respectivamente, os companheiros Adriano Boaventura e Leovegildo Leal. A adoção de um nome para o jornal e a escolha de seu jornalista responsável foram sugeridas diretamente pelo companheiro Dídimo Paiva a membros da Oposição e, a seguir, aprovadas por unanimidade em plenária da Oposição convocada para tal fim. 

A idéia central presente no nome O Trabalhador da Notícia está na própria razão da nossa constituição em Oposição Sindical: a necessidade e a proposta de cons truirmos um verdadeiro sindicato de trabalhadores, um sindicato que faça dos interesses próprios e específicos dos jornalistas mineiros frente aos patrões sua razão de ser e de agir. Um sindicato que não se preste a interesses eleitoreiros de partidos políticos. Um sindicato que não se rebaixe ao triste papel de correia de transmissão de governos, venham estes de onde vierem. Um sindicato que não se dobre ao canto da sereia do estado patronal. Um sindicato independente. 

Um sindicato de luta, não uma corporação de ofício. Enfim, um sindicato de trabalhadores – que é o que, com muito orgulho, de fato somos. Longa vida a O Trabalhador da Notícia.

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca do tempo perdido

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Assembleia de Sindicatos sofre ataque fascista