Por que não debater o futuro do sindicato?

Se as perguntas são tão ou mais importantes do que as respostas, existem questões que em função do tempo se tornam imperativas, como debater a política e as propostas das chapas que disputam a eleição nos dias 14, 15 e 16 de abril, e que determinarão o futuro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e da categoria nos próximos três anos.

Com o recuo da chapa concorrente da decisão de participar do debate entre as candidaturas que pleiteiam o sindicato – proposta feita publicamente pela Chapa 1 – Oposição Sindical: Independência, Renovação e Luta, no dia 15 de março, durante o 13º Congresso Estadual dos Jornalistas Minas – muitas perguntas importantes ficarão sem respostas.

Por que uma chapa que conta com 10 membros da atual diretoria e quatro ex-diretores, incluindo o candidato a presidente (2008-2010), se apresenta como alternativa? Como pode ser alternativa um grupo que dirige o sindicato há várias gestões? Qual política representa esse coletivo que se propõe como alternativa?

A nós, da Chapa 1, não cabe responder a essas perguntas. Entretanto, temos o compromisso de levantar questionamentos sobre os caminhos para a renovação autêntica e verdadeira do nosso sindicato. E comprometidos com a categoria nos colocamos à disposição para o debate franco e aberto com todos os jornalistas de Minas, hoje e quando se fizer necessário, pois cabe a nós apresentar nossos nomes, nossa trajetória, nossas propostas e ouvindo a categoria trilhar o caminho para o resgate da tradição de luta do Sindicato dos Jornalistas de Minas.

Clique aqui e conheça nossos nomes
Clique aqui e conheça nossas propostas 
Clique aqui e conheça nossos princípios 
Clique aqui e veja a versão digital do nosso jornal

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio