Mais três anos ao lado da categoria
É com um certo orgulho, o justo orgulho do dever cumprido, que a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas pode afirmar que não se apresenta de mãos vazias à categoria na eleição que escolherá em abril a nova diretoria do nosso sindicato. E não estamos fazendo aqui mais que cumprir nossa obrigação, a obrigação de prestar contas no momento em que submetemos nossos nomes e nosso programa ao julgamento dos jornalistas mineiros.
São mais de seis anos de trabalho junto à categoria, nas assembleias, congressos, redações e assessorias. Nas campanhas salariais. Na grande jornada em defesa do diploma e da manutenção da regulamentação do exercício da profissão de jornalista.
É com muita alegria que registramos em todo este tempo o carinho com que fomos e temos sido recebidos nas redações e assessorias nas várias vezes em que lá estivemos distribuindo nosso jornal “O Trabalhador da Notícia”. Carinho e entusiasmo que nos alimentam o espírito e a consciência. Os milhares de acessos ao nosso blog (www.oposicaosindical.blogspot.com) constituíram estímulo permanente e a certeza de que estamos no caminho certo.
Por último, mas não menos importante, cabe ainda registrar o sucesso do nosso empenho e iniciativa na defesa de nosso patrimônio histórico constituído pela sede do sindicato.
Não estamos chegando agora.
E chegamos para ficar.
E chegamos para ficar.