Nota de solidariedade aos trabalhadores da Band Minas

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM) manifesta sua solidariedade com os profissionais demitidos pela Band Minas, entre jornalistas, cinegrafistas, motoristas e técnicos. Lamentavelmente, demissões em massa como esta não são novidade para os jornalistas mineiros. Em março deste ano dez jornalistas foram demitidos de uma só vez no Hoje em Dia.

A Oposição Sindical reafirma seu compromisso de lutar contra a postura criminosa das grandes empresas de comunicação. Não por acaso defendemos a necessidade da estabilidade no emprego para a categoria. A busca pelo lucro está em rota de choque com nossos direitos salariais, duramente conquistados em nossos locais de trabalho. Nós jornalistas precisamos de um amparo nesta luta, para exercermos nossa profissão com dignidade.

Práticas de flagrante desrespeito aos trabalhadores da notícia em busca de maiores taxas de lucro pelas empresas de comunicação se repetem por todo o estado e também pelo país. A demissão de jornalistas com maior tempo de serviço para a contratação de novos funcionários não é uma prática nova em nossa profissão.

CONTRA AS DEMISSÕES, ESTABILIDADE JÁ!

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio