Eleições Fenaj - Chapa 2 apresenta propostas nas redações de Belo Horizonte



A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM), que participa da Chapa 2-LutaFenaj nas eleições da Federação Nacional dos Jornalistas a se realizarem de 27 a 29 de julho próximos, visitou na semana passada várias redações de Belo Horizonte apresentando as propostas da Chapa 2 diretamente à categoria. Ainda esta semana, a OSJM desenvolverá este trabalho de divulgação à porta dos prédios na capital mineira onde se localizam os veículos em cujas redações não nos é permitido o ingresso para este contato direto e pessoal com os companheiros.

Entre as proposta da Chapa 2 estão a construção de uma Federação independente e autônoma, cuja defesa intransigente do diploma articulada com a luta por melhores condições de trabalho são o instrumento para o resgate da dignidade e valorização da profissão.

E, por essas razões, e pela necessidade de articular as reivindicações dos jornalistas mineiros com a pauta nacional da categoria, a Oposição dos Jornalistas de Minas reafirma seu compromisso com os companheiros de todo o Estado na luta por um sindicalismo combativo capaz de enfrentar os patrões na luta contra a exploração dos trabalhadores da notícia.

Algumas propostas

Piso Salarial Nacional
Cumprimento da jornada de 5 horas
Não à sinergia
Remuneração dos direitos autorais
Contra o assédio moral e sexual
Não à imposição de multitarefas (jornalista multimídia)

Mais no www.lutafenaj.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

De transparência, diploma e jornalismo público