Eleições Fenaj 2010 - Por uma Fenaj representativa e de luta

Companheiros,

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas-OSJM vem reforçar a convocação a que todos os trabalhadores jornalistas do nosso estado se façam presentes à eleição para a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas que se realizam nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho. O voto na Chapa 2-Luta Fenaj, que conta entre seus integrantes com três companheiros da OSJM – Leovegildo Leal, Adriano Boaventura e Luiza de Sá Monteiro –, e Juliano Nery, de Juiz de Fora, Marcos Erlan, Uberlândia, constitui hoje passo importante na linha da superação do sindicalismo burocratizado e institucionalista que impera em nossa categoria e, igualmente, em todo movimento sindical brasileiro.

A votação será realizada, portanto, na terça, na quarta e na quinta-feira dessa semana, em duas urnas: uma na sede do sindicato estadual, na Avenida Álvares Cabral, 400, Belo Horizonte, e outra, itinerante, que passará pelas redações do O Estado de Minas, do O Tempo e do Hoje em Dia, diários impressos também de Belo Horizonte.

Os companheiros do interior do estado só poderão votar mesmo na sede do sindicato, em Belo Horizonte. Por determinação da própria Fenaj não será permitido o voto por correspondência. E por deliberação da Comissão Eleitoral Local – nomeada pela diretoria do sindicato e da qual não fazemos parte – não serão instaladas urnas nas cidades do interior do nosso estado. Assim, conclamamos os companheiros do interior que tiverem condições a se deslocarem para a capital para participar da votação. Terão direito a voto todos os sindicalizados em dia com suas contribuições até o ano de 2009, inclusive.

À luta, pois, companheiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca do tempo perdido

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Assembleia de Sindicatos sofre ataque fascista