Sede dos jornalistas em Uberlândia é extinta

Há praticamente um mês, mais precisamente a partir do dia 09/09, a subsede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, foi fechada. E até a noite de ontem, 01/10, quando a Oposição Sindical participou de uma reunião com os jornalistas de Uberlândia, não havia um posicionamento da diretoria sobre a volta do funcionamento da subsede.


Para a Oposição Sindical, a retomada das atividades na subsede de Uberlândia é um marco na integração entre os jornalistas do interior e da capital, que deve ter como meta a unificação da data-base da categoria e o piso salarial, independente da função e região de atuação dos companheiros, pois somos todos jornalistas e exercemos a mesma profissão.


E é por isso que a Oposição Sindical refuta os argumentos da diretoria do SJPMG de que não há recursos para manter a subsede, cujo aluguel é de R$ 200,00 mensais, e de que não há demanda política para cidade ou região. Ora, como se não fosse importante fazermos uma forte campanha salarial no interior do Estado.


Diante dos fatos, a Oposição Sindical defende a retomada imediata das atividades na subsede de Uberlândia, e já está comprometida com a realização de um encontro de jornalistas na cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio