Nota de Repúdio

Policiais agridem jornalistas Alagoanos

A Oposição Sindical dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudia a violência de policiais militares de Alagoas contra o jornalista Roberto Baía, da Tribuna Independente e Extra Alagoas, e o repórter fotográfico Carlos Alberto de Oliveira, que é freelancer e teve um braço fraturado na ação.

A agressão aconteceu no último domingo (13/09), durante a partida entre ASA e América Mineiro, pela final da 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. Baía explicou que a polícia atendeu o pedido do representante da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Davi Holanda, e acredita que a ação pode ser uma retaliação às denúncias publicadas sobre a FAF no jornal Extra Alagoas.

No dia 2 de julho deste ano, jornalistas mineiros também foram vítimas de agressão enquanto cobriam o julgamento do caso Aline Soares, que foi assassinada em Ouro Preto há 8 anos. A Oposição Sindical se solidariza e se coloca ao lado dos companheiros na luta pela dignidade da profissão, certa de que a Fenaj e os sindicatos filiados não deixarão as agressões contra jornalistas de todo o país ficarem impunes.

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Assembleia de Sindicatos sofre ataque fascista