Só com greve podemos rechaçar as propostas patronais de perda salarial

Greve! Essa é a única resposta que podemos dar a proposta patronal de perda salarial que foi apresentada aos jornalistas. Esse ataque é um desdobramento dos que vinham sendo feitos desde o fim de 2015, em especial na Alterosa, Estado de Minas e Hoje em Dia, mas também em todos os outros locais de trabalho. Ataque este que se completa pela reforma trabalhista do governo de Michel Temer e ao qual também temos que nós organizar para resistir.


A proposta apresentada pelos representantes das empresas de impresso representam um corte de mais de 30% de nossos salários, já para os jornalistas de rádio e TV a proposta é de perda real de salário para os trabalhadores.

E é só com uma greve que podemos impedir os patrões de levar adiante a redução de nossos salários. Temos que construir uma greve unificada da nossa categoria, pois em todos os locais de trabalho somos a cada dia mais explorados.

Nosso dever é não aceitar estas propostas, resposta que só poderá ser dada com uma greve. Temos que aprender com os erros do passado para avançar, não se pode acreditar que essa situação não vai afetar a vida dos trabalhadores, que é melhor aceitar e seguir como se nada estivesse acontecendo. Somos todos afetados, assim como os que estão a nossa volta, seja no trabalho, seja em casa.

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio

Em busca do tempo perdido