Trabalhadores dos Diários Associados paralisam atividades e mantêm mobilização

Nesta quarta-feira (13), os trabalhadores da notícia do Estado de Minas deram mais um passo importante na luta pelos direitos trabalhistas ao decidirem paralisar suas atividades, exigindo o pagamento integral e imediato do 13º salário dos funcionários dos Diários Associados.
Essa brava luta começou com os companheiros da TV Alterosa que desde dezembro têm realizado diversas mobilizações, e que seguem hoje com paralisações diárias de 2 horas, resistindo ao constante assédio moral praticado por representantes da empresa. 

Os trabalhadores do Estado de Minas decidiram em assembleia parar suas atividades, pois sabem que está é a única forma de garantir o pagamento de um direito consagrado na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT); o 13º salário. Com a pressão da categoria, os Diários Associados acenou com nova migalha, mas os trabalhadores da notícia não aceitaram o “cala a boca”. 

Além de não pagar o 13º salário, os Diários Associados não pagam as horas extras, feriados e domingos trabalhados, o INSS e FGTS, e está trocando o plano de saúde por um serviço de pior qualidade. Não bastasse a constante prática de assédio moral, os trabalhadores da empresa são obrigados a conviver com banheiros imundos e sem material de higiene. 

Todas as redações do Estado e do país estão atentas ao exemplo dado pelos companheiros dos Diários Associados. As mobilizações iniciadas em dezembro coloca nossa categoria em um novo patamar de lutas e abre fortalece a categoria para as próximas campanhas salariais. 

Os trabalhadores da notícia mostraram que não vão mais admitir as repetidas e sempre infrutíferas reuniões de mediação com as quais a empresa busca desmobilizar e enfraquecer o movimento, com seus costumeiros pedidos de novos prazos. A resposta a essa enrolação foi nova paralisação! 

Pelo pagamento do 13º e todos os direitos trabalhistas! 

Contra a retirada dos direitos trabalhistas! 

É hora de construir a greve nacional dos jornalistas!

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio