Vote Chapa 1 pela valorização dos jornalistas do interior

Com o envio das cédulas para o interior do estado, a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais começa a ser definida entre a renovação ou o continuísmo. E o prazo máximo para que os companheiros postem seus votos no correio é o dia 7 de abril, Dia do Jornalista.

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Montes Claros, Norte de Minas, Ipatinga, Vale do Aço, São João del-Rei, Campo das Vertentes, Sete Lagoas e Três Marias, na região Central, essas são algumas cidades e polos de Minas que a Chapa 1 – Oposição Sindical: Independência, Renovação e Luta tem companheiros indicados para a diretoria do Sindicato, para o próximo triênio.

Essa representatividade é fruto do compromisso de seis anos com a categoria, que permitiu à Oposição Sindical conhecer a realidade e os problemas enfrentados pelos jornalistas que atuam interior do Estado, como salários abaixo do piso, atraso do pagamento, jornadas de trabalho ilegais, acúmulo de funções e outras formas de exploração, que ocorrem nessas cidades em intensidade ainda maior do que na capital.

Nosso compromisso é nos mantermos firmes na luta pelo fortalecimento da categoria, unificando todos os seus segmentos territoriais e funcionais, o piso salarial entre capital e interior, ampliando as atividades do sindicato em todas as regiões de Minas.

Vamos criar e fortalecer as subsedes em várias cidades do nosso estado: Montes Claros, Uberlândia, Ipatinga, São João del-Rei, Sete Lagoas, Três Marias, Varginha, Divinópolis, Governador Valadares, Teófilo Otôni, Paracatu e tantos outro polos regionais. E onde existam companheiros dispostos a se organizarem na luta pela reconquista da dignidade dos jornalistas profissionais de Minas Gerais. Esse é o compromisso que assumimos solenemente com a categoria.

Clique aqui e conheça nossas propostas para mudar o sindicato. 

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio