Nota de solidariedade aos jornalistas demitidos pela Sempre Editora

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM) manifesta sua solidariedade com os 11 jornalistas demitidos no início de setembro pela Sempre Editora, grupo que controla os jornais Super Notícia, O Tempo, O Tempo Betim, O Tempo Contagem, O Tempo Online e a TV O Tempo, sob a alegação de corte de gastos.

Nos últimos meses, empresas de todo o país têm demitido jornalistas sob a “justificativa” de controle das despesas. Entretanto, como é sabido, as empresas de comunicação no Brasil não sofreram perdas no desenrolar da crise financeira que eclodiu em 2008 e se desdobrou recentemente. Por isso, esse quadro geral de demissões tem um único objetivo: ampliar as taxas de lucro a custo da redução do quadro de trabalhadores das empresas.

Para fazer frente a essa ameaça, a Oposição Sindical propõe a Campanha Nacional Pela Estabilidade, não só como um instrumento de garantia de meios de vida dignos aos trabalhadores da notícia, mas também como condição para o exercício crítico da nossa profissão. Aos companheiros dos jornais da Sempre Editora nosso apoio e solidariedade.

ESTABILIDADE JÁ!

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Em busca do tempo perdido

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio