Eleições da Fenaj - Chapa 2 realiza reunião durante XI Congresso dos Jornalistas de Minas

O companheiro Pedro Pomar, candidato à presidência da Fenaj pela chapa 2 – Luta Fenaj, apresentou as propostas da chapa para as eleições da Fenaj que será realizada entre os dias 27 e 29 de julho. A reunião aconteceu no dia 27 de junho, durante o intervalo da plenária final do XI Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais, realizado em Araxá, no Alto Paranaíba.

Durante a conversa, Pedro Pomar destacou a necessidade de desenvolver políticas que aproxime a Federação da categoria e políticas capazes de fazer frente às diversas formas de precarização das relações de trabalho, como por exemplo a “pejotização”, “frilas fixos”, “cooperativas”, tendo como prioridade a reconquista da obrigatoriedade do diploma em jornalismo.

Representando a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM), o companheiro Leovegildo Leal, que disputa o pleito como 1º Suplente da Diretoria Executiva, explicou que a Oposição decidiu integrar a chapa 2 por entender que a luta pela reconquista da dignidade da profissão deve ser travada igualmente em nível nacional, batalha na qual os jornalistas mineiros devem estar representados.

Também representam Minas Gerais na chapa, os jornalistas Luiza de Sá Monteiro, departamento de eventos e cultura, Adriano Boaventura, mobilização, negociação salarial e direito autoral, Juliano Nery, mobilização dos jornalistas de produção e imagem, Marcos Erlan, conselho fiscal.

Leia também:
 
Manifesto da Chapa 2
Programa da chapa
Membros da chapa

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio