Todo apoio aos trabalhadores da Inconfidência! Greve já!

Desde o início do governo Romeu Zema, os trabalhadores da Rádio Inconfidência vêm sofrendo com o aprofundamento da precarização das suas condições de trabalho. O ataque mais recente ocorre por meio do Plano de Cargos e Salários da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), com o qual o Governo do Estado pretende contratar terceirizados e pôr fim à carreira dos radialistas concursados. 

A criação da EMC, com a consequente fusão da Rádio Inconfidência e a Rede Minas, bem como o Plano de Cargos e Salários estão sendo discutidos há alguns anos. Portanto, num quadro de avanço do liberalismo sobre os direitos da classe trabalhadora, não podemos esperar que o Governo do Estado leve adiante mais esse ataque contra os companheiros da Rádio Inconfidência. 

Precisamos, os trabalhadores da notícia, abdicar da posição defensiva e lançar mão de uma ofensiva na defesa dos nossos direitos e valorização profissional. Temos que agir antes mesmo da implementação do Plano de Cargos e Salários, pois dificilmente ela será revertida no campo institucional. O mesmo em que foi criado.  

É por essa razão que a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas defende a imediata deflagração de uma greve contra a terceirização dos trabalhadores da Rádio Inconfidência. Greve já!

Oposição Sindical – Por um sindicato de trabalhadores!


Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio