DEBATE: O movimento dos trabalhadores e o enfrentamento ao fascismo

É notório o aumento das tentativas de intimidações e agressões aos trabalhadores da notícia em todo o Brasil. A escalada da violência contra a categoria ocorre no contexto do aguçamento das contradições no país, em que o presidente Jair Bolsonaro é o principal agente para o avanço da extrema-direita.

No interior dessa conjuntura, está em curso o projeto bolsonarista de instalação de uma sociedade fascista no Brasil. Em busca de coesão, o fascismo precisa criar inimigos internos e/ou externos. E os trabalhadores da notícia, bem como suas organizações representativas, como no exemplo do ataque à assembleia dos Sindicatos do Jornalistas, Gráficos e Administração, são alvos dessa política.

O que fazer? Qual a estratégia a ser adotada? Devemos apenas resistir? O enfrentamento é a alternativa? Como podemos avançar? Para responder a essas e outras questões, a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas promoverá, no dia 27 de abril, das 19h30 às 21h, o debate “O movimento dos trabalhadores e o enfrentamento ao fascismo”, com a participação do jornalista e professor Leovegildo Pereira Leal.

Debate: O movimento dos trabalhadores e o enfrentamento ao fascismo

Data: 27/4/2021

Horário: 19h30 às 21h

Inscrições: envie um e-mail para ossjpmg@gmail.com com o seu nome completo e o número de telefone (Whatsapp). O link para acesso ao ambiente virtual será enviado pouco antes do debate.

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio