PELA CONSTRUÇÃO DA GREVE GERAL!

11 de Julho: dia nacional de lutas na preparação da greve dos trabalhadores brasileiros!  

Que tremam todos os exploradores e opressores! Que tremam todos aqueles que vivem à custa do trabalho alheio! Que tremam os que oprimem e humilham quem vive de seu próprio trabalho! Os trabalhadores estão chegando para lutar!

O Brasil vive hoje um daqueles momentos da sua história em que os trabalhadores são chamados a ocupar o lugar que de fato e de direito deve lhes pertencer: o de sujeitos de sua própria vida e donos de seu próprio destino. Um momento em que caem as máscaras daqueles que diziam representar os homens e mulheres que são diariamente massacrados nas fábricas, nas ruas, no campo e na cidade, nos bairros e favelas.

A miséria, a fome e a doença invadem a casa dos trabalhadores com a mesma brutalidade com que diariamente as forças policiais violam os lares proletários em todo o país, espancando e matando, destruindo tudo que encontram pela frente. Levando terror e morte, violentando famílias.

Aqueles serviços públicos essenciais conquistados com sangue, suor e lágrimas pelos trabalhadores brasileiros ao longo de décadas de luta, são cinicamente roubados. Uma política maldita que mistura privatização com sucateamento destes serviços negam saúde, educação, transporte e moradia decente aos trabalhadores brasileiros.

Aos burgueses, tudo: dinheiro de graça, subsídios de todo tipo, minérios, petróleo, tudo. Aos trabalhadores, desemprego, baixos salários, trabalho precário. Até os serviços públicos essenciais de fornecimento de água e construção de redes de esgoto são cruelmente negados à população em um país onde sobram bilhões de dólares para financiar eventos esportivos (Copas e Olimpíadas) nos quais só os de cima têm a ganhar. E muito. Enquanto isso, aos trabalhadores, apenas migalhas e violência.

Basta!

Vamos à luta!


Contra a reforma trabalhista proposta pelo governo Dilma
Pela revogação da Reforma da Previdência e pela ampliação da seguridade social pública
Contra a privatização da saúde e da educação pública
10% do PIB para a educação pública já
10% do PIB para a saúde pública já
Pela estatização do transporte urbano com tarifa zero
Contra o pagamento da dívida pública interna e externa
Contra a realização de megaeventos e megaempreendimentos
Contra as remoções e a limpeza social imposta às comunidades precarizadas e favelas
Contra a criminalização dos movimentos sociais
Contra a violência policial e o extermínio da juventude negra
Emprego e aumento real de salários.
Por um governo dos trabalhadores e do povo pobre
Contra os leilões do petróleo
Pela desmilitarização da polícia
Pela imediata libertação dos manifestantes presos

Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas; Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ); Oposição Sindical do SEPE-RJ; CSP-Conlutas; Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superiror; Movimento Marxista 5 de Maio;  Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Representantes do Movimento de Ocupações da Penha; MST; Trabalhador da Fiocruz; Fórum de Saúde do Rio de Janeiro; Arquivo Nacional; Federação de Metro-ferroviários; Movimento Negro Unificado; Sindicato dos Petroleiros; FIST.

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio

Em busca do tempo perdido