Assembleia sobre a Casa definirá futuro da categoria

A assembleia que será realizada nesta terça-feira (11), às 19h30, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), decidirá muito mais do que o futuro da Casa do Jornalista; definirá os rumos da categoria nos próximos anos.

Deixando de lado o discurso utilitarista de que com as salas obtidas na permuta, a menor fração do prédio a ser construído, a diretoria passaria a ter recursos para intensificar sua atuação observamos uma trajetória de luta que fez do SJPMG o berço da retomada do movimento sindical no início da década de 1980.

A história de combatividade vivida pela nossa categoria na Casa do Jornalista impõe a nós, jornalistas mineiros, a tarefa de retomarmos o nosso lugar na história, na construção de um sindicalismo forte e representativo, que se constrói no fogo das lutas, como no exemplo dado pela categoria durante a Campanha Salarial de 2012.

Além da perda da nossa memória, a demolição da Casa do Jornalista representará definitivamente o enfraquecimento da categoria. E é em nome de um sindicato forte e combativo, que tem no exemplo dos trabalhadores da notícia a inspiração para seguir lutando, que a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas propõe o tombamento da Casa do Jornalista.

Pelo Tombamento da Casa do Jornalista

Participe!
Assembleia Geral Extraordinária
Dia 11 de junho, às 19h30, na Avenida Álvares Cabral, 400, Lourdes.

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio