Campanha Salarial 2012 – Mobilização por ganhos reais continua


Ao tomarem as ruas nesta última semana, para, entre os dias 16 a 20 de julho, reivindicar aumento real e a valorização da profissão, os jornalistas de Minas deram mais do que um exemplo de combatividade, retomaram a tradição de luta da categoria reconhecida historicamente em todo o país.

No dia 16, de luto, os jornalistas do jornal O Tempo saíram da redação e tomaram a Avenida Babita Camargos, em Contagem, demonstrando sua insatisfação com os 6% de reajuste oferecido pelo sindicato patronal. No dia seguinte foi a vez dos companheiros do Estado de Minas pararem o trânsito da Avenida Getúlio Varga, em Belo Horizonte. E assim, respectivamente, novas manifestações aconteceram no Portal Uai e Revista Ragga, Hoje em Dia e Portal HD, e Diário do Comércio.

As manifestações realizadas na última semana são expressão da indignação da categoria, que não admite mais enrolação na campanha salarial e exige ganhos reais e a valorização da profissão. As mobilizações dos trabalhadores da notícia irão continuar. Panfletagens serão realizadas durante esta semana, participe! Lute! Aumento real já!

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio