Campanha Salarial 2010 começa em Uberlândia

Resgatar a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Este deve ser o principal eixo da campanha salarial de 2010, cuja primeira reunião será realizada na próxima quinta-feira, 21/01, às 18h, na Casa dos Movimentos Sociais, na rua Benjamin Constant, 530, no bairro Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Este ano, como aconteceu no Paraná, os patrões têm usado o fim da exigência do diploma para precarizar ainda mais as relações de trabalho dos jornalistas, afirmando que não reconhecem mais o piso salarial de nossa categoria, apoiados pela desregulamentação da nossa profissão decretada pelo STF no dia 17 de julho de 2009. 


E é por isso, que além das lutas pela unificação do piso, aumento real, fim do banco de horas, fim do acúmulo de funções, fim do assédio moral, criação de um plano de carreira e vale refeição, a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas, que será representada pelo companheiro Eithel Lobianco, propõe que a partir da Convenção Coletiva de 2010, as empresas sejam obrigadas a contratar somente jornalistas com diploma.

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio