Por uma greve dos jornalistas. Todo apoio aos trabalhadores do EM!


Indignados com os frequentes atrasos nos salários, os jornalistas e trabalhadores da administração do jornal Estado de Minas paralisaram suas atividades nessa segunda-feira (18/10), reivindicando o cumprimento de seus direitos, negados sistematicamente pela empresa.

O aprofundamento da precarização das relações de trabalho no Estado de Minas não pode ser tomado como um fato isolado. A falta de aumento real, diante de um custo de vida cada vez mais alto, afeta todos os Trabalhadores da Notícia. A recusa dos patrões em negociar a recomposição e o reajuste salarial é um insulto para a categoria! INPC é pouco!

A paralisação dessa segunda aponta para a necessidade de avançarmos na luta pela nossa valorização profissional. Não podemos permitir que calotes contra os trabalhadores e reajustes ínfimos sejam naturalizados. Tampouco, podemos limitar nossas ações à institucionalidade.

É preciso, desde já, começarmos a construir uma greve de todos os Trabalhadores da Notícia contra o não cumprimento de direitos e por melhores salários. Foi com uma greve vitoriosa que os companheiros da Rádio Inconfidência barraram a desregulamentação de sua carreira. É hora de avançar!

Por uma greve dos jornalistas!

Todo apoio aos trabalhadores do Estado de Minas!

Oposição Sindical – Por um sindicato de trabalhadores 

Postagens mais visitadas deste blog

A defesa do diploma de jornalista é uma luta histórica?

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio

Em busca do tempo perdido