Demissões no Hoje em Dia ferem prática das negociações salariais


Num flagrante desrespeito à prática costumeira das negociações salariais em todo país, quando os trabalhadores têm garantida a estabilidade durante a data base, no final da tarde desta quarta-feira (9), mais cinco jornalistas foram demitidos arbitrariamente do jornal Hoje em Dia.

Sem nenhuma explicação, os cinco companheiros demitidos foram chamados ao departamento de recursos humanos, onde foram comunicados sumariamente de que não faziam mais parte dos quadros da empresa. As demissões confirmaram os boatos que circulam há pelo menos três meses na redação, de uma nova onda de demissões no jornal em decorrência do novo projeto gráfico do Hoje em Dia.

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM) repudia as demissões, que totalizam 23 dispensas desde que mudanças começaram a ser feitas no jornal, e convoca toda a categoria a participar da assembleia geral extraordinária que será realizada às 19h30 de hoje, na sede do Sindicato dos Jornalistas, e propõe a readmissão imediata dos companheiros demitidos. 

Assembleia geral extraordinária, dia 10/05, às 19h30, no SJPMG. Participe!

Estabilidade Já!

Readmissão imediata dos jornalistas demitidos pelo Hoje em Dia!

Postagens mais visitadas deste blog

Greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro: contra Cabral e seus partidos aliados!

A precarização das condições de trabalho e a reforma trabalhista - Tese ao Enjai

Centrais aparelham e esvaziam caráter de classe do 1º de Maio